• Imprensa
bot amor que voce doa
Colabore

GACC-Bahia: 35 anos pela vida

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer – Bahia (GACC-BA) foi fundado em janeiro de 1988 por alguns médicos e pais de crianças e adolescentes que foram acometidos pelo câncer, com a missão de prestar à criança e ao adolescente carentes, inclusive aquelas provenientes do interior do estado, todo o apoio necessário à realização do tratamento, cujas chances de cura situam-se, hoje, em 64%.

Construção da nova sede

O trabalho desenvolvido pelo GACC-BA ao longo de seus 30 anos de fundação permitiu que centenas de crianças em condições socioeconômicas desfavoráveis tivessem a chance de superar a doença. Durante esta caminhada, muitas vitórias foram conquistadas, mas novos desafios surgiram.

Em 2000 a instituição realizou um grande sonho: foi inaugurada a atual sede, na Avenida Oceano Pacífico, 210, São Marcos. Um complexo construído num terreno de 4.523,75 m2, doado pelo Monte Tabor-Centro Ítalo Brasileiro de Promoção Sanitária com área verde, localizada no bairro de São Marcos.

Assistência à criança e ao adolescente com câncer

Na Bahia, a cada ano são registrados aproximadamente 500 novos casos de crianças e adolescentes com câncer e destes, cerca de 50% são encaminhadas para a nossa instituição. Atualmente, é prestada assistência a cerca de 240 crianças/adolescentes por mês, sendo mais de 4 mil famílias em mais de 31 anos de funcionamento.

Durante o tratamento, são oferecidos mais de 20 serviços e benefícios gratuitos e continuados aos pacientes e seus acompanhantes. A hospedagem em uma estrutura de 4.200 m2 de área construída, 50 apartamentos com sanitários privativos e 114 leitos; alimentação; fornecimento de medicamentos complementares; realização de exames e fornecimento de próteses e órteses; transporte urbano e interurbano; assistências social, odontológica, nutricional, fisioterápica e psicológica. A sede dispõe ainda de espaços para recreação e atividades educacionais para crianças e acompanhantes como a brinquedoteca, biblioteca, sala de apoio pedagógico, parque na área externa, horta educativa, além de lavanderia, auditório e salas dos serviços administrativos e da diretoria.

Nos espaços (assim como em ambientes externos), são desenvolvidos projetos que se renovam, ampliando e diversificando as ações de assistência oferecidas regularmente aos pacientes, o que contribui com a causa do combate ao câncer infantojuvenil no estado.

Apoio de voluntários e parceiros

Desde sua origem, o GACC-BA conta com o apoio de voluntários, parceiros e da sociedade em geral para manter a qualidade dos serviços oferecidos. Empresas; Fundações; Institutos; os Hospitais credenciados pelo Ministério da Saúde; Órgãos diversos do Estado; Veículos de comunicação da Bahia; ONGs e associações; Centros acadêmicos; e Agências de publicidade e comunicação são alguns exemplos de parcerias.

Como colaborar

Para colaborar com a causa abraçada pelo GACC-BA, a sociedade pode contribuir com a doação financeira, com o trabalho voluntário, doação de gêneros alimentícios e de limpeza, além da aquisição de produtos com sua marca própria. Maiores informações em: www.gaccbahia.org.br/colabore.

Passados 35 anos, o GACC-BA orgulha-se de estar contribuindo para que nenhum paciente abandone o tratamento.


DOAÇÕES FINANCEIRAS:

Telefone: 71 3399-2020
Pix: doe@gaccbahia.org.br l CNPJ: 32.605.917/0001-06

Banco Bradesco
Banco do Brasil
Caixa Econômica Federal
Banco Itaú
loja online
seja um parceiro
bot paypal
bot dotz

Receba o nosso Newsletter